A cidade de Rondonópolis se prepara para a 22º edição do Baile do Hawai, no próximo dia 11 de outubro, a partir das 22h, no Caiçara Tênis Clube. A festa é considerada um dos maiores eventos sociais da região centro-oeste. Vão ser cerca de 10 horas de diversão.
A novidade neste ano é o show nacional da cantora baiana Gil e banda, as DJs Gabi Lima e Lika de Curitiba, que se apresentarão no palco central juntamente com a Banda Metrópole de São Paulo e os DJs Corpinho, Sapinho, B. Fernandes, Jorge Kimura. O grupo Temperos do Samba apresentará o melhor do pagode, samba e axé no palco dois.
Para o presidente do Caiçara Tênis Clube, Matias Neves, a expectativa é superar o público de edições passadas. “Este ano com as atrações nacionais queremos receber em torno de oito mil pessoas, mas sem descuidar do conforto e da segurança”, explica Matias.
A festa vai contar com decoração temática em todos os ambientes e dois mil quilos de frutas para as dez horas de alegria e descontração.
Em Rondonópolis os ingressos já estão a venda na secretaria do clube e em Cuiabá na Casa de Festas, no shopping Goiabeiras. Para esta edição, a oferta de camarote será de acordo com a demanda e estarão à venda juntamente com os ingressos. Em relação às mesas, estão disponibilizadas em torno de 180 unidades, divididas entre o palco central e o espaço do espelho d’água.
O Baile do Hawai faz parte do calendário oficial de Rondonópolis. A intenção da diretoria que a cada ano a festa atraia mais turistas. Além de Rondonópolis estão sendo esperados visitantes de Campo Grande, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Primavera do Leste, Campo Verde, Jaciara, Goiânia, Brasilia e Cuiabá.
De acordo com Matias, o baile também ajuda na economia local. “Durante o final de semana, a rede hoteleira da cidade registra quase lotação máxima. O comércio de roupas e acessórios fica aquecido e o evento sozinho gera cerca de 450 empregos diretos”, afirma.
Quem for à festa, segundo o presidente do clube, também contará com um grande esquema de segurança. A intenção é colocar em torno de 250 seguranças distribuídos em todos os setores do clube, para proporcionar tranqüilidade aos participantes. Os sócios vão ter direito a estacionamento que conta com cerca de 450 vagas. Em 2008, como no ano passado haverá uma praça de alimentação que vai oferecer além de lanches, também os tradicionais caldos. Para fechar com chave de ouro, a diretoria está organizando um Show Pirotécnico, no final da festa.
Quanto ao valor dos ingressos Mathias Neves enfatiza que a diretoria vai respeitar na íntegra o que estabelece a lei estadual nº 7621, de 09 de janeiro de 2002, e a lei municipal nº 3.325, de 17 de julho de 2000, que assegura o pagamento de meia-entrada aos estudantes nesse tipo de evento. A entrada de menores de idade só será permitida com autorização do Juizado da Infância e Juventude. Para o estacionamento que será disponibilizado aos sócios, lembra da necessidade da apresentação da carteirinha.
Da Assessoria