Diretores da Coder falam sobre os trabalhos para recuperação dos estragos da chuva

Os veículos de comunicação de Rondonópolis abriram espaços para que os diretores da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, pudessem apresentar as providências que a Prefeitura de Rondonópolis está tomando para sanar as consequências ocasionadas pelas chuvas dos últimos dias sobre a cidade.
Enquanto o Diretor Técnico concedia entrevista na Tv Rondon, o Diretor Presidente José Severino da Silva Neto era entrevistado pela Tv Centro América. O mesmo ocorreu com a Diretora Financeira, Katiene Salomão.
As entrevistas foram concedidas ao vivo e gravadas com o objetivo de informar as soluções para as demandas, tais como a formação de buracos em vias asfaltadas, crateras em terrenos baixos localizados no cursos das águas e problemas na iluminação pública.
Durante entrevista na TV Rondon, empresa que muito tem informado à comunidade sobre as demandas e soluções cotidianas dos serviços públicos, o Diretor Técnico, Leandro Godoi declarou que seu departamento montou várias equipes de trabalhadores para socorrer as comunidades mais afetadas pela enxurrada. Foi montada uma força tarefa e por meio dela, as equipes procederam a operação tapa buracos nas vias de asfalto, recuperam ruas e avenidas tomadas por crateras. Várias outras, fizeram o reparo no sistema de iluminação pública.
Já o Diretor Presidente, José Severino da Silva Neto, o Nino, durante entrevista na TV Centro América, canal de comunicação que mantém um programa comunitário, falou sobre a demanda no jardim Paineiras. De acordo com ele, o bairro está localizado no curso da enxurrada que desce com força e velocidade levando tudo pela frente. E, para trás, deixa um rastro de destruição que vai desde a abertura de buracos, outros de maior extensão, à crateras que isolam setores. E esse problema é enfrentado pela comunidade desde a fundação do bairro. Mas a prefeitura está buscando soluções para esse problema. De acordo com o Nino, somente uma obra de drenagem poderá solucionar definitivamente o problema. "A coder tem feito o serviço paliativo como o patrolamento e o nivelamento das vias, mas quando vem uma chuva torrencial, o serviço fica comprometido. Entretanto, a prefeitura já estuda meios para resolver essa questão", declarou o Nino durante entrevista ao vivo, na manhã desta quinta-feira.