Câmara se posiciona a favor de concursados a agentes penitenciários

O representante dos aprovados no concurso dos agentes Ceasser Martins, usou a tribuna dessa Casa de Leis para contar um pouco sobre a aflição que os 120 aprovados do município de Rondonópolis estão vivendo, desde que passaram pelas cinco fases do concurso e tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial. Esses concursados são para trabalhar na cadeia pública e na Penitenciária Major de Sá Correia – Mata Grande. De acordo com Ceasser, há nove anos o sistema penitenciário não realizava concurso, e que por plantão na Mata Grande trabalham apenas de 25 a 28 agentes para cuidar de mais de 1.100 presos.
“Nós vemos com muita tristeza que mais uma vez o governador está virando as costas para o nosso sistema penitenciário, e por isso viemos até a Câmara buscar ajuda dos vereadores para que eles intermediam isso pra gente com o governador”, falou o representante da comissão dos aprovados.
“Essas pessoas vivem na expectativa, e as penitenciárias vivem também essa pressão o tempo todo da falta de servidores, e nós já temos os servidores aprovados, agora o que falta é ser chamado, então a Câmara vai se posicionar com a assinatura dos 21 vereadores e um ofício para o governo do estado, mostrando que o segundo maior presídio do estado, realmente precisa desses profissionais”, disse o vereador Roni Magnani (PP).