Ministro da indústria e o governador Pedro taques (PSDB) participam da inauguração da nova estrutura do Senai em Rondonópolis

O ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, participou na noite da última Quinta feira 25 da inauguração da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI MT) em Rondonópolis. A cerimônia foi muito concorrida, e contou com a presença das autoridades federais, estaduais e municipais, comerciantes, dirigentes classistas da nossa região, lideranças sindicais e a imprensa estadual e local.
O governador Pedro Taques juntamente com o ministro Marcos Jorge de Lima descerram a fita e adentram as instalações sendo prestigiados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio. Presentes também na cerimônia o diretor nacional do SENAI Rafael Luchesi, Jandir Milani presidente do sistema FIEMT em Mato Grosso. Jandir Milane destacou a nossa reportagem que mais empreendimentos virão para Rondonópolis, segundo ele o sistema FIEMT adquiriu o terreno em que ficava o antigo pátio da prefeitura onde serão construídas dentro em breve as novas instalações do SESC rondonopolitano.
Na ocasião foi realizada também a posse da nova diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), Sindicato das Industrias da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT) e Sindicato das Industrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), presidido por Neiva Maria Alves Rodrigues, Omar Alberto Pereira Pinto e Lucas Corrente Luz respectivamente. Logo após a cerimônia foi oferecido aos presentes um suculento coquetel.
A NOVA ESTRUTURA VAI BENEFICIAR OS JOVENS RONDONOPOLITANOS;
A nova estrutura no SENAI Rondonópolis tem uma fachada espetacular, 13 mil metros quadrados de área construída, e oferece 10 novas salas de aula, 14 laboratórios, incluindo um laboratório aberto para empresas e estudantes que quiserem desenvolver pesquisa de novos produtos e processos. A unidade passa a contar com 50 ambientes de ensino, sendo 22 salas de aula, 27 laboratórios e uma biblioteca. O prédio segue o padrão SENAI em acessibilidade e design. Tem modelo diferenciado de construção que favorece o uso racional da energia. Na fachada chapas de alumínio composto que reduzem a necessidade de manutenção, a cobertura termo acústica, que permite o menos consumo de energia.
Até o fim de 2018, serão inauguradas as unidades de Barra do Bugres, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e as novas instalações do SENAI Sinop, SENAI Cuiabá, do Instituto de Tecnologia (IST-MT) e a reforma do SENAI de Várzea Grande e Cáceres.
Por Denis Maris