32.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

Atleta de Rondonópolis foca em disputa fora do país e para Corrida de Reis

O atleta rondonopolitano Ademilson Pereira Barbosa, 35 anos, que participa anualmente de mais de 17 corridas de rua está se preparando para participar da 33ª Corrida de Reis que acontecerá em janeiro de 2017. O maratonista também tem focado em competições nacionais e comenta que está de olho em disputas fora do país.“Ano que vem devo participar em Brasília e em abril da meia maratona em Buenos Aires, na Argentina, ou no Chile,” comenta Barbosa.
Atleta desde 1998, Ademilson comenta que tem participado “incansavelmente” de várias competições. “Eu participei há duas semanas da meia maratona em Brasília e também da corrida da Ciopaer em Várzea Grande, onde fiquei com o 5º lugar por idade e na 24ª colocação no geral. No último domingo participei do Ultramacho conquistando o 3ºlugar por idade e o 21º no ranking geral,” explica o esportista.
Ele explica que começou a participar de corrida de rua após sentir dores no joelho quando jogava futebol, a partir dai, não parou mais. Ademilson ainda explica que depende de patrocínios para cada competição. “Por onde vou levo o banner com dos patrocinadores, felizmente, graças a iniciativa privada tenho participar das disputas, mas poderia ter ajuda do poder público,” comentou o atleta.
Quanto ao preparo para a Corrida de Reis, Ademilson comenta que está confiante e pretende melhorar a sua colocação. “Esta é a 17ª corrida que vou participar, eu conheço o trajeto, ano passado quase fiquei entre os 100 primeiros, o que me garantiria o pelotão de elite, mas a cada corrida venho conquistando uma posição melhor,” explicou o atleta.
Da Redação / Jéssica Estellen

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO