GERAL

Lar dos Idosos pode receber projeto que garanta alimentos e economia

A diretoria do Lar dos Idosos quer dar uma nova dinâmica de uso do terreno localizado nos fundos da instituição. A ideia é transformar o local em um centro produtor de hortifrúti e proteínas como peixe.

Um grupo de empresários estuda criar uma horta hidropônica no local, além do plantio de mudas de árvores frutíferas e também a colocação de tanques para a criação de peixes.

 O Presidente do Lar dos Idosos e proprietário da Pedromar, Antônio José, em conjunto com empresário Rafael Vilela proprietário da Indústria Cocolândia com parceria de outros empresários Jones Pagno, Jorge Salles irão realizar o projeto da Horta Solidaria do Lar dos Idosos.

A finalidade é abastecer o consumo do lar dos idosos e o excedente ser destinado a Bar do Lar dos Idosos na qual cera comercializado a fim de obter recursos financeiros para manutenção do local bem como insumos para idosos, como fraldas, lençóis e utensílios.

Este projeto será de suma importância à participação de alguns idosos por permitir a eles interação à horta ao manuseio sendo processo de terapia ocupacional.

Primeira etapa do projeto é promover a limpeza do local, fundo do lar dos idosos neste que precisa ser feito a remoção de algumas arvores, mangueiras, coqueiros que estão infestados por cupins, formigas e doenças, neste local o mato esta denso e com grande infestação de pragas e insetos, por este motivo a limpeza irá beneficiar diretamente os idosos evitando roedores, gatos e outro tipos animais que transmite doenças.

O grupo busca uma parceria com a Sema, Coder e Secretaria de agricultura para que possa ser realizado a limpeza do local.

Participação da sociedade neste projeto será de grande importância para estarem trazendo aqueles que têm conhecimento nos cultivos, colheitas e ainda na aquisição desses produtos.

A ideia é trazer alunos da área agrícola para participar e outras áreas para auxiliar na demanda deste projeto.

Da Redação – Lucas Perrone 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo