GERAL

Escola Sagrado Coração de Jesus completa 73 anos de fundação

A Escola Sagrado Coração de Jesus, a mais antiga de Rondonópolis e uma das mais tradicionais de Mato Grosso, está completando hoje 73 anos. Ela foi fundada em 1949 pelas irmãs catequistas Franciscanas e teve papel fundamental na estruturação e no desenvolvimento do município.

A data foi tema de várias publicações hoje nas redes sociais, mas o evento oficial será realizado amanhã, às 09 horas, na sede da escola.

Devido às restrições relacionadas à prevenção da Covid-19, a solenidade será interna com a participação de alunos, equipe técnica, direção, representantes da Associação de Pais e Mestres e alguns ex-alunos.

Além de ser o primeiro centro de formação de professores (o antigo ensino ‘Normal’, depois Magistério) na região, a escola Sagrado Coração de Jesus teve papel essencial na vida de milhares de rondonopolitanos e moradores de municípios vizinhos.

Entre os ex-alunos muitos se projetaram na vida política. É o caso do atual prefeito José Carlos do Pátio (SD), do senador Wellington Fagundes (PL), da vereadora Marildes Ferreira (PSB), da ex-deputada Ana Carla Muniz (MDB) e da atual secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra (MDB).

“A escola foi e continua sendo um ponto de desenvolvimento para Rondonópolis e Mato Grosso. Ela inovou ao ofertar ensino de qualidade, formando com eficiência várias gerações de mato-grossenses. É um patrimônio inestimável para todos nós”, disse a empresária e ex-aluna Neusa Novaes.

HISTÓRIA

A Escola Sagrado Coração de Jesus começou a funcionar em 04 de abril de 1949, à época com o nome de “Escolas Reunidas Cândido Mariano’. A iniciativa foi do então bispo católico Dom Vunibaldo Talleur e a implantação foi liderada pelas irmãs catequistas franciscanas Maria Bona e Maria Romani.

Atualmente a escola é dirigida pela Irmã Maria de Fátima Souza,

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo