22.9 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Até o final do mês cidade vai operar com novos aparelhos semafóricos

A empresa responsável pela instalação dos novos semáforos deve entregar todos os equipamentos instalados e em funcionamento até o final do mês de junho. Uma vistoria foi feita na manhã desta segunda-feira (13). O engenheiro Rafael Pina, da empresa Telvent Brasil Ltda, do grupo Schneider, explicou para o secretário Municipal de Transporte e Trânsito Argemiro Ferreira e aos presidentes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), José Luiz Gonçales Ferreira e Neles Walter Farias, respectivamente, como vão funcionar os novos equipamentos instalados na cidade.Foram implementados em alguns cruzamentos os aparelhos semafóricos principais. “Onze controladoras foram instaladas na Rua Rio Branco e outras onze vão ser instaladas na Rua Arnaldo Estevão. Estas vão controlar os semáforos do quadrilátero central. Até o final do mês todos os equipamentos estarão funcionando”, explicou Argemiro Ferreira.

A modernização dos semáforos faz parte do Plano de Governo do prefeito Percival Muniz e as mudanças vão acontecer na região central, nos aparelhos instalados nas vias que compreendem da Rua Fernando Correa da Costa a Rua Dom Pedro II e Avenida Dom Wunibaldo a Avenida Frei Servácio. O projeto ainda garante a instalação de aparelhos em dez novos cruzamentos.Também vai ocorrer a instalação de laços virtuais em alguns cruzamentos. Isso vai possibilitar regular o fluxo de tráfego nas vias, mudando o sincronismo em tempo real conforme a necessidade apresentada. Todo o sistema vai ser interligado e integrado a uma central informatizada que possibilitará toda a supervisão dos equipamentos de forma on-line.

Neles Farias comentou que a cidade está evoluindo e a instalação deste sistema mostra este avanço. “Há três anos Rondonópolis tinha uma cultura onde as pessoas não demonstravam muita preocupação com o trânsito. Agora as coisas estão mudando. Os motoristas estão respeitando e se importando mais com as leis de trânsito e com as consequências causadas por condutores irresponsáveis”, falou.

A iniciativa serviu para esclarecer as dúvidas dos representantes do comércio e para explicar, detalhadamente, como o sistema vai funcionar. A empresa responsável pelos equipamentos é uma dentre as três responsáveis por oferecer um sistema de última geração no quesito modernização de trânsito existentes no país.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO