Esse grande país chamado Brasil tem muitos tesouros que agora estão sendo revelados, apesar da sua riqueza de fauna e flora, há também o grande tesouro das potencialidades humanas que embora não tivesse ainda preço, e não possuir em tempos anteriores valores reconhecidos, agora nessa Olimpíada no país do Sol nascente ressurgem surpreendentes com vitórias em grande estilo. Temos que ressaltar o grande esforço e entusiasmo dos nossos jovens atletas, em sua maioria filhos do nordeste, de famílias paupérrimas, mas dignas dessa cidadania e desta brasilidade. Famílias lutadoras incansáveis, pais e mães mesmo sem ter o que pôr na mesa, nunca abandonou seus filhos, pelo contrário os incentivaram sempre a seguir em frente na busca dos seus ideais.
A grande maioria dos medalhistas olímpicos veio do lado pobre humilde do nordeste brasileiro e de outras regiões do país dos guetos e das favelas. Nesse período temos que ressaltar a importância das parcerias periféricas nos bairros pobres deste país com as Associações de Moradores e instituições de apoio ao esporte e a juventude. Apesar da forte crise econômica que atravessamos, aliada a triste pandemia que assolou o mundo, a instabilidade política que vivemos no Brasil os nossos jovens lutadores da vida diária, trouxeram presentearam a nação com sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze, ao todo 21 medalhas olímpicas que honram o povo brasileiro.
O Grupo de Comunicação Folha Regional parabeniza os nossos valorosos atletas, e na expectativa que haja um investimento cada vez maior no esporte e acima de tudo na educação. A olimpíada no Japão ainda está sendo comemorada e acima de tudo será eternizada com uma grande vitória dos jovens lutadores brasileiro, e assim saudamos os nossos medalhistas; Ana Marcela (maratona aquática), Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade), Italo Ferreira (Surfe), Herbert Conceição (atleta de alto rendimento), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Rebeca Andrade (medalha salto da ginástica artística), Time de futebol Masculino, Kelvin Hoesfler (skate street), Pedro Barros (skate park), Rayssa Leal (skate street), Rebeca Andrade (medalha na ginástica artística feminina individual), Beatriz Ferreira (boxe categoria leve), Time de Vôlei feminino, Abner Teixeira (Box peso pesado), Alisson dos Santos (atletismo 400 metros), Bruno Fratus (natação), Daniel Cargnin (Judô), Fernando Scheffer (natação), Luiza Stefani e Laura Pigossi (dupla de tênis), Mayra Aguiar (judô) e Thiago Braz (salto com vara).
Fonte: Da Redação