Maggi e Lula vão ficar dois dias em pousada paradisíaca em Alta Floresta

A visita do presidente Lula a Mato Grosso para o lançamento do programa “Terra Legal” ainda carece de confirmação por parte da Presidência da República. Mas, se acontecer, serão dois dias juntos em uma paradisíaca pousada na Floresta Amazônica. Entre uma pescaria e outra, os dois deverão discutir questões de caráter político, principalmente as eleições de 2010, e também será a oportunidade de se conseguir mais verbas para o Estado, principalmente com relação ao PAC da Copa para Cuiabá. Maggi vai aproveitar para avisar que deixa o cargo dia 31 de dezembro, abrindo caminho para seu vice Silval Barbosa assumir o Governo no dia 1º de janeiro de 2010 e, assim, consolidar seu nome como candidato ao Governo.
Lula vai aproveitar para realizar uma das coisas que sempre gostou de fazer em sua época de metalúrgico e depois como dirigente sindical: pescar. E nada melhor do que aproveitar a oportunidade, ao lado do governador, para conhecer a exuberância do rio Teles Pires. A visita de Lula está agendada para os dias 18 e 19 e as comitivas do presidente e do governador vão ficar na Pousada Mantega, que já está especialmente reservada para o encontro.
A pousada fica em uma região conhecida como “Sete Quedas”, que se caracteriza pela exuberância de suas corredeiras encravadas na Floresta Amazônica, criando uma paisagem deslumbrante para os pescadores que desbravam suas águas. A diversidade da fauna sub-aquática é outra característica marcante na região, possibilitando diversos tipos de pescarias de Piraíbas, Jaús, Pirararas, Jundiás, Cacharas, Capararis, Tucunarés,Tambaquis,Pirapitingas, Bicudas, Matrinchãs, Cachorras, Corvinas.
A pousada conta com 5 chalés para até 4 pessoas cada, todos com ar condicionado, camas Box, travesseiros ortopédicos, ducha com sistema de energia solar para aquecimento da água, passarelas cobertas e teladas, cabana central de 300 m2 com restaurante climatizado, sala de tv com DVD e som, banheiros feminino/masculino.
Para o presidente Lula está destinado um dos 3 chalés para casais, com maior privacidade e conforto que, além de ar condicionado, tv e uma super ducha com água quente, dispõe de banheira com hidromassagem.
No encontro com o presidente Lula, Maggi vai informar que realmente chegou a ser sondado pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB) para ser seu candidato a vice-presidente, mas que recusou. Vai afirmar que não trairá o presidente. Nos bastidores, fala-se que Maggi deverá receber de Lula o convite oficial para ser seu ministro dos Transportes. O governador, entretanto, deverá recusar também este convite, para ficar apenas no comando do Comitê Copa do Mundo em Cuiabá. 24Horas News