Após filiações de Pátio e Roni, PSB prepara ato público e mira novas adesões

A bancado do PSB na Câmara de Rondonópolis pode crescer nos próximos dias. A legenda que ontem (27) recebeu as filiações do prefeito José Carlos do Pátio, do presidente do Legislativo Municipal, Roni Magnani e várias lideranças (veja abaixo), deve ter também a adesão de outros vereadores que integram a base de apoio ao prefeito.
Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (28), Roni Magnani disse que antecipou sua filiação porque pretende consolidar sua pré-candidatura a deputado estadual. Mas ele informou que – juntamente com o prefeito José Carlos do Pátio e o chefe do escritório de representação do município em Brasília, Paulo José – estenderá o convite aos demais parlamentares.
“Vamos conversar não só com os vereadores filiados ao Solidariedade. Queremos ampliar esse diálogo ao máximo”, revelou.
Com os entendimentos, o PSB, que já tinha a vereadora Marildes Ferreira, pode se tornar a legenda com a maior bancada na Câmara Municipal.
A reportagem apurou que o grupo também organizará um grande ato público em Rondonópolis para celebrar as novas filiações e marcar o início da mobilização visando as eleições deste ano. A data deve ser definida nesta semana.
REFORÇO
Além da candidatura de Roni, o PSB de Rondonópolis também avaliar lançar um candidato a deputado federal e não descarta a participação de uma liderança local na chapa majoritária – como suplente de senador ou mesmo de vice-governador. Neste último caso os nomes mais cotados são o do próprio Paulo José e também o da primeira-dama, Neuma Morais.
Pátio, Roni, Paulo e Neuma se filiaram ontem em um ato público realizado em Cuiabá com a presença do presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi. No mesmo evento ingressaram no partido outras lideranças de Rondonópolis e cidades-polo de Mato Grosso.
Entre os novos membro da legenda socialista destacam-se também o ex-prefeito de Cáceres e atual suplente de deputado estadual, Tulio Fontes, a advogada Karen Rocha, de Tangará da Serra, o vereador cuiabano Sargento Joelson e a médica Natasha Slhessarenko – filha da ex-senadora Serys Slhessarenko.
Eduardo Ramos – da Redação