Nesta sexta-feira (17), o vereador Adonias Fernandes (PMDB) esteve juntamente com o secretário Municipal de Meio Ambiente, João Fernando Copeti Bohrer, e lideranças dos bairros Verde Teto e Maria Vetorasso visitando o local onde será construído o Parque Municipal do Lourencinho, em Rondonópolis. O encontrou foi para fazer uma análise do local, já que o projeto entrou em uma nova fase.
Adonias que é o autor do projeto do Parque do Lourencinho apresentando e aprovado em 2010 explica que esteve em contato com o prefeito José Carlos do Pátio (SD) que autorizou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente adaptasse o projeto para que ele seja encaminhado para conseguir a licença ambiental e assim iniciar a construção.
“Nós criamos o Parque através da Lei, o projeto arquitetônico que usamos como base foi elaborado pelo arquiteto Ayres Machado Filho, que na época ainda era um estudante. Ele apresentou um projeto de como poderia ficar o local, agora o que é preciso fazer é adaptar para que atenda as exigências ambientais”, conta.
A ex-deputada, Teté Bezerra, que atualmente exerce o cargo de secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, em Brasília, se comprometeu em ajudar a conseguir a licença ambiental necessária para que o recurso seja liberado.
“A Secretaria de Meio Ambiente vai elaborar o projeto ambiental, depois vamos dar entrada no pedido da licença para depois conseguirmos o recurso para o início das obras”, afirma.
De acordo com Adonias, o deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB), se comprometeu em destinar uma emenda para que a construção do Parque.
Segundo o vereador a ideia deste projeto é além de levar lazer para a região do Verde Teto e Maria Vetorasso também irá atender a questão ambiental. “Essa é uma região que cresceu muito e é preciso um parque como esse. Pelo projeto esse será um dos Parques mais bonito da cidade”, alega.