EDUCAÇÃO

Meio Ambiente é prioridade na Escola Dom Wunibaldo

A Escola Estadual Dom Wunibaldo, preocupada com o meio-ambiente, desenvolve projetos de conscientização Dos estudantes a respeito da preservação e cuidados que se devem ter com a natureza. O principal projeto ambiental desenvolvido pela Escola é o projeto “Sua vez Arareau”, que visa a preservação das margens do rio que fica próximo à Escola.
De acordo com a diretora da instituição, Deuzimar Maria de Freitas, o projeto “Sua vez Arareau” tem como proposta o cuidado com o córrego, onde os estudantes realizam o plantio de árvores nativas e limpeza das margens. “Não é fácil conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente e como a escola Dom Wunibaldo é próxima ao rio, estamos desenvolvendo esse projeto, todas as classes têm uma proposta de trabalho do projeto, hoje infelizmente os jovens e crianças não têm aquele cuidado que deveriam ter, por isso é necessário que trabalhemos isso, essas informações e consciência”, ponderou a diretora.
PROBLEMAS ESCOLARES
Deuzimar explicou que os projetos da Escola são desenvolvidos ainda no início do ano e colocados em prática ao longo do período letivo. Ela apontou um problema enfrentado pela Escola Dom Wunibaldo que é a evasão escolar no programa do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Ela pontuou que esses estudantes possuem mais dificuldades em concluir seus respectivos estudos porque trabalham, e à noite alegam que estão muito cansados. “O aluno noturno é um aluno que vem do trabalho para a escola e reclamam muito de cansaço, tínhamos um problema com a alimentação e hoje a escola dá a merenda para o estudante, a fim de incentivá-lo”.
Outro fator apontado pela diretora para a desistência dos estudantes no programa EJA é o provão em massa, pois segundo ela, muitos estudantes ficam nas salas de aula até que essa prova aconteça e depois disso, desistem de estudar. A desistência dos estudantes é um problema enfrentado por boa parte das escolas da rede estadual que trabalham com a modalidade (EJA).

Da Editoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo