26.8 C
Rondonópolis
terça-feira, outubro 8, 2024

Ao deixar a Acir; Marchiane preserva entidade e liga alerta para demais grupos

A empresária Marchiane Fritzen confirmou nesta semana que não responde mais pela Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), da qual é presidente. Marchiane decidiu se afastar da entidade durante o período eleitoral. Ela alega que, como tem posição definida no pleito deste ano, onde apoia o pré-candidato a prefeito Thiago Silva (MDB), o certo seria deixar a entidade como uma forma de preservá-la.

Na realidade, ela quer dissociar a sua posição política da Acir e evitar que a entidade seja usada politicamente por postulantes ao cargo de prefeito. A posição de Marchiane, por um lado, mostra maturidade em relação à sua posição dentro da estrutura da entidade e acende um sinal de alerta para outras entidades que têm agentes políticos com posições definidas.
Em seu lugar, assumiu o posto, neste período de afastamento, a vice-presidente da entidade, Denise Freitas.
Marchiane é a atual presidente municipal do União Brasil e, na pré-campanha, trabalhou na estruturação da chapa de vereadores do partido. Ela ainda está entre os nomes cotados para ser vice de Thiago. Nas eleições de 2020, Marchiane foi vice na chapa de Luiz Homem de Carvalho, o Luizão.

Há casos em Rondonópolis, em que entidades ligadas ao servidor público, por exemplo, têm dirigentes que participam de reuniões partidárias e, mesmo assim, não tomam atitudes como a de Marchiane, que visou, em primeiro lugar, preservar a Acir.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO

0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex