Brasil é destaque na perfumaria mundial

Uma das especialidades brasileiras tem sido a descoberta de ativos inéditos na perfumaria mundial. Outro destaque do Brasil está no pioneirismo quanto à perfumaria social, por meio do uso de ativos que são fornecidos por comunidades de várias localidades do país.
Mas, o que muitos ainda não conhecem são os números impressionantes que esse hábito vem registrando.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de fragrâncias no Brasil movimentou US$ 5,30 bilhões no ano de 2008, atingindo a segunda colocação no ranking mundial, com participação de 13,6% – conforme dados do Euromonitor, que calcula os valores com base nos preços ao consumidor. Com esses números, o país só perde para os Estados Unidos, que soma 14,3% do mercado mundial e US$ 5,57 bilhões em faturamento.
Esses resultados traduzem os grandes investimentos que as empresas brasileiras vêm fazendo na indústria da perfumaria, não deixando nada a desejar em comparação às empresas internacionais.
Tudo isso contribui para que o Brasil esteja na vanguarda da perfumaria mundial e em terceiro lugar na venda de cosméticos e de produtos de higiene pessoal no mundo.