Aulas presenciais foram suspensas em 23 de março e retornaram remotamente em agosto.
O novo secretário de Estado de Educação Alan Porto afirmou que, em razão da pandemia, nenhum aluno da rede estadual será reprovado e o calendário segue regular em 2021, provavelmente com aulas presenciais.
As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 23 de março para evitar o contágio. Em agosto iniciaram as aulas de forma online no Estado.
“As aulas irão até 18 de dezembro e a partir de 1º de fevereiro vamos retornar as aulas com ano letivo de 2021 e os alunos não serão retidos”, afirmou Porto.
O secretário explicou que no próximo ano a grade curricular das escolas será focada em ensinar tudo o que foi perdido em 2020.
“Vamos melhorar essa aprendizagem dos alunos, recuperar tudo o que não aprendeu nesse ano com aula online, que a gente sabe que a dificuldade do aluno aumenta”, garantiu.
Para os alunos de terceiro ano que devem prestar o Enem, a Secretaria implantou um cursinho intensivo, também não presencial, para dar reforço que os estudantes precisam.
“Nós estamos trabalhando com o Pré-Enem Gold. Nossos alunos valem ouro, então estamos preocupados com esses alunos do terceiro ano. Até janeiro vai ter essas aulas e aí sim eles vão estar mais preparados para fazerem o Enem”, disse.
Ele também afirmou que pretende ter uma taxa de 70% dos estudantes do Ensino Médio inscritos no projeto.
“Lembrando que temos 36 mil alunos do Ensino Médio, 45% desses alunos fizeram a inscrição e a gente quer garantir e chegar até 70%”.
Porto, que é engenheiro, será nomeado no dia 1º de novembro como novo secretário de Educação, após Marioneide Kliemaschewsk anunciar que deixará o cargo.
Fonte: Mídia News