A cantora Anitta, 29, disse que não usou a lei Rouanet e que já recebeu propostas de desvio de verba de políticos que se propunham a pagar cachês superfaturados, em troca da devolução de parte do dinheiro como propina. A declaração ocorreu ontem (05) durante entrevista ao "Fantástico", da rede Globo.
“A gente que é da música sempre soube que isso existia. Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. 'Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.' Eu falei 'não'. Aí eles falaram, não, se você pegar daqui, aí você declara que recebeu tanto e eu falei não. Meu cachê é esse. Quer assim? Bem. Se não, não”, disse a cantora
Anita foi indagada sobre temas que têm causado polêmica nas redes sociais e negou ter usado recursos públicos em seus shows. "Meu irmão é quem cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão [depois dos comentários do Zé Neto] e para o meu outro sócio Daniel e falei: 'Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro'. Ele falou: "Não"", disse Anitta.
O debate a respeito das verbas públicas usadas para contratações de shows de artistas começou após uma indireta do sertanejo Zé Neto. O cantor atacou Anitta por sua tatuagem íntima e disse que ele e outros cantores sertanejos não dependiam da Lei Rouanet.
O ataque acabou tendo o efeito contrário, já que as investigações que se seguiram mostraram que Zé Neto e vários outros cantores sertanejos receberam centenas de milhões de reais de prefeituras e até do BNDES. Em muitos desses casos, os recursos eram destinados a investimentos em Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e foram desviados.
"Achei que eu estava só me divertindo com meus amigos", brincou a cantora, se referindo a tatuagem.
Antes da entrevista ir ao ar, a cantora usou suas redes sociais para dizer que não tinha nada contra sertanejos e defendendo investigações sobre a corrupção de forma geral.
"Não quero criar polêmica com esse assunto, não tenho nada contra os sertanejos. Não sou a favor de CPI contra sertanejos. Acho que precisa de mais investigações contra corrupção em geral no nosso país".
“"Existem pessoas de bem e de mal em todas as profissões, ritmos. Tenho amigos no sertanejo, já cantei, respeito ritmo. Não estou nesse momento para jogar merda no ventilador”, disse Anitta.
Da Redação