Lixo eletroeletrônico será recolhido em Rondonópolis

Muitas pessoas desconhecem o que devem fazer com aparelhos eletroeletrônicos que não estão sendo mais usados, como por exemplo celulares, aparelhos de DVD, TV, aparelho de som, monitores, cabos de aço, pilhas, baterias, entre outros e jogam esses produtos no lixo comum, junto com papéis, plásticos e até com restos de comida.
Pensando nisso, é que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) dará início ao projeto de coleta de lixo eletroeletrônico em Rondonópolis, ao todo, serão instalados 14 Postos de Arrecadação Voluntária (Pev) em diversos pontos da cidade para coleta desses materiais.
De acordo com a gerente do Núcleo de Educação Ambiental da Semma, Patrícia Karina Barbosa Araújo, o lixo eletroeletrônico em Rondonópolis já estava se tornando um problema, porque as pessoas jogavam no lixo ou até mesmo em rios.
Ela explicou que a Semma fez uma parceria com uma empresa de Goiania que recicla esses aparelhos e a mesma irá recolher todo o material que não tem mais utilidade para o usuário.
Os postos de arrecadação serão divulgados na próxima terça-feira (23/11), quando o projeto será lançado, a empresa Sucata disponibilizará dois profissionais e um caminhão para realizar esse trabalho.
Fonte: AgoraMT