O Centro Cultural José Sobrinho, Equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, também está se preparando para o desfile cívico de 7 de Setembro que acontece na próxima segunda-feira. São 150 alunos, além de professores, dos cursos de dança e teatro envolvidos no espetáculo que este ano vai homenagear a cultura nordestina.
De acordo com o gerente do Centro Cultural, Maurílio Fagundes, o espetáculo será divido em blocos com vários temas, entre eles ‘Dia de Maria’, ‘Lampião e Maria Bonita’ e ‘Mulher Rendera’. “Vamos levar um espetáculo para a avenida com fragmentos da cultura nordestina. Ensaiamos bastante e todo o figurino já está pronto”, adiantou.
Lucas Paranha, 20 anos, vai interpretar o personagem ‘Coisa ruim’ que tem a missão de atormentar a vida de Maria Bonita, desafiando-a e, com bastante audácia, quer lhe roubar a noite.
A adolescente Thaís Castro, 13 anos, vai para a avenida encenar ‘Hoje é Dia de Maria’. Para ela, a cada ensaio a atenção deve ser maior para alcançar uma boa qualidade. “A minha dedicação é para representar bem a região nordestina e as ‘Marias’ do Brasil”, afirmou Thaís.
Foram dois meses de ensaio. A coreografia ficou por conta das professoras Laurimar Souza e Gislaine Sumeira. O cenário e o figurino tiveram a colaboração de todos os funcionários do Centro Cultural. Ansiedade e satisfação compartilhada por todos os envolvidos.
A turma fará o último ensaio geral nesta sexta-feira (04), a partir das 17h, na rua ao lado do Centro Cultural José Sobrinho.
O desfile terá início às 7 horas e a concentração popular deve acontecer na Avenida Amazonas, nos trechos entre as ruas 13 de Junho e Fernando Correa, no centro da cidade.