24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Alunos da rede participam da feira na semana nacional de combate as drogas

Começou segunda feira e vai até esta quarta-feira, dia 24, na Praça Brasil, das 08h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, a 5ª feira de prevenção contra as drogas com os alunos das escolas da rede municipal de ensino. Na feira, organizada pelo Proerd – Programa educacional de resistência às drogas e à violência, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, cada escola tem um espaço em que os alunos vão expor para a população os temas trabalhados para combater as drogas. Segundo evento da Semana Nacional de Combate às Drogas, a exposição no primeiro dia, teve a participação de 200 alunos de três escolas municipais: Daniel Paulista Campos, Bernardo Venâncio Carvalho e Irmã Elza Geovanella.

O Proerd é um programa educacional que foi criado no ano 1983 por duas pedagogas. Visa atender ao 5º ano, com crianças de 9 a 12 anos de idade. Em Rondonópolis, o programa é oferecido anualmente e atende 1.084 alunos da I Fase do I ciclo e I Fase do III ciclo de 17 escolas da rede Municipal de Ensino. O Proerd é aplicado uma vez por semana, e se encaixa no currículo escolar, em média 1h30 de aula, são 10 lições aplicadas e no final do ano uma formatura em que os alunos recebem o certificado.

Segundo o 3º sargento da polícia Militar Alisson Leandro Delavi o objetivo da feira é conscientizar ainda mais os alunos, reafirmando o trabalho realizado em sala de aula com intuito de esclarecer sobre o perigo das drogas. “Quando alguém oferecer qualquer tipo de drogas, eles já vão saber quais os efeitos, o que a droga pode fazer no organismo e quais os malefícios para a família e para a sociedade”, afirmou o sargento Alisson.

Para Flávia Bonfim Mendonça, Gerente do Núcleo de Execução dos Programas e Projetos do Departamento de Gestão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, esse trabalho tem grande alcance porque envolve, nas várias fases, os estudantes, a família e a comunidade.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO