ECONOMIA

Governo entrega proposta de orçamento para 2010

O secretário de Planejamento Yênes Magalhães entregou na tarde desta quarta-feira (30.09) o orçamento de 2010 para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). A proposta estima uma receita total no valor de R$ 8.857.579.918. Ou seja, um incremento de 14% na receita de Mato Grosso comparado ao orçamento deste ano, que deve fechar em R$ 7,7 bilhões.
Para o secretário Yênes, a proposta do Governo do Estado é conservadora. “Tivemos precaução em virtude do quadro econômico por qual passa Mato Grosso. Estamos saindo da crise e ano que vem teremos eleições. Temos o controle fiscal mais forte e excessos devem ser evitados para conseguirmos executar a receita”, afirmou Yênes.
A peça orçamentária ainda deverá ter um substitutivo em virtude da aprovação recente da lei que criou a Agência da Copa (Agecopa). Pelo menos é o que adiantou o secretário. “Vamos pedir um prazo para o Legislativo, pois não tivemos tempo hábil para incluir na peça orçamentária a Agecopa”, explicou Yênes.
Os deputados agora têm até o dia 22 de dezembro para aprovar o orçamento final. Riva disse que os parlamentares farão uma análise minuciosa e detalhada da proposta apresentada. “É um orçamento conservador, mas se por um lado é ruim porque as secretarias trabalham com um recurso apertado, por outro lado é bom porque trabalha com tranquilidade. Até então, a saúde financeira se mostra boa”, avaliou Riva.
Mais Informações:
Assessoria da Presidência
Tel.: 3313-6568/ 3313-6550/ 9207-4500
Fonte: Ass.legislativa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo