33.7 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Ainda em testes, lombadas e radares serão ligados na próxima sexta-feira (16)

Quem transitar pelas principais ruas do quadrilátero central de Rondonópolis ou pela MT 270, na próxima sexta-feira (16), vai se deparar pela primeira vez com o sistema de fiscalização eletrônica de trânsito, que engloba radares fixos, lombadas eletrônicas e avanços semafóricos, totalmente ligados. Apesar dos registros das velocidades dos automóveis já estarem sendo contabilizados, ainda não haverá a emissão de multas, visto que ainda se trata de uma fase de testes gerais, que devem acontecer nas próximas semanas.

O secretário da Pasta Municipal de Transporte e Trânsito – Setrat, Argemiro Ferreira, confirmou que ainda existem etapas a serem vencidas até que tudo esteja pronto para o início efetivo da fiscalização. “Passamos por uma fase de teste elétrico e agora vamos colocar tudo para funcionar para ver como será a transmissão de informações para a central e outros detalhes. Nos próximos dez dias esperamos a visita de técnicos do Inmetro, que virão aferir os equipamentos instalados”, informou Ferreira.

Quanto a sinalização horizontal e vertical que marca os locais fiscalizados, Argemiro afirma que os materiais já estão em posse da Setrat e a execução será só após a avaliação do Inmetro. “Temos que aguardar o aval técnico. Ele acontecendo nossa equipe montará plantão para que em todos os locais onde instalamos as lombadas, os avanços semafóricos ou os radares seja previamente informado ao condutor a existência da fiscalização, conforme pede a lei”, explicou.

Também na sexta (16) as ruas começarão a ganhar painéis de led que trarão informações de utilidade pública para a população. “No edital estão inclusos quatro painéis fixos de 6 por 1,7 metros, e mais dois móveis de 2,5 por 1,5 metros. Um desses painéis já definimos que será de uso da Setrat e ficará no entroncamento da Dom Wunibaldo com a Dom Pedro II. Iremos emitir informações que orientam sobre o trânsito e outros assuntos de relevância”, valorizou.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO