Com Mauro na Europa e vice doente, desembargadora assume MT

Pivetta estava na cadeira de governador, mas precisará se ausentar por problemas de saúde
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Povoas, assumirá o comando do Governo do Estado no início da noite desta sexta-feira (29), em um evento no Palácio Paiaguás.
A mudança ocorre, pois o governador em exercício, Otaviano Pivetta (sem partido), precisará se ausentar por problemas de saúde.
Pivetta havia assumido o comando do Palácio Paiaguás na quarta-feira (26), quando governador Mauro Mendes (DEM) deixou o país com destino à Europa. Mendes participa da Conferência do Clima em Glasgow, na Escócia, a COP26, além de outros eventos sobre o meio ambiente.
Ele retorna ao Brasil apenas no dia 8 de novembro e Maria Helena deve assumir até a próxima terça-feira (2), quando Pivetta deve retornar ao cargo.
Na ordem sucessória do Governo, na ausência do governador e seu vice, assume o presidente da Assembleia Legislativa. Ocorre que o deputado Max Russi (PSB) também foi para a COP26, ficando o legislativo sob o comando do vice, Dilmar Dal'Bosco (DEM).
Com isso, a cadeira de governador fica para o presidente do Tribunal de Justiça, no caso Maria Helena. Já o comando do Judiciário ficará com a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que é vice-presidente.
Encontro no Paiaguás
Nesta sexta-feira pela manhã, a desembargadora Maria Helena chegou a se encontrar com Pivetta no Palácio Paiaguás. No encontro, também esteve presente o desembargador Marcos Machado.
Fonte: Midia News