ECONOMIA

Estado passa a fazer parte do Confaz Virtual por meio de vídeo-conferências

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) lançará em breve o Confaz Virtual, um programa do Conselho Nacional de Política Fazendária que facilita as reuniões extraordinárias dos secretários de Fazenda de todo o país por meio de vídeo-conferências. Uma sala foi reformada e equipada na Agência Fazendária de Cuiabá para permitir a participação de Mato Grosso no programa.
Bimestralmente os secretários de Fazenda se reúnem em Brasília para discutir com o Ministério da Fazenda diversos assuntos referentes ao seu Estado, porém, às vezes algum deles sente a necessidade de convocar uma reunião extraordinária, não sendo possível a presença de todos os secretários devido a compromissos em seus
respectivos Estados.
“Com o Confaz Virtual os secretários não precisam necessariamente viajar para poder participar de alguma reunião, por aqui mesmo isso será possível”, informou o assessor de Relações Federativas Fiscais da Sefaz-MT, Fábio Pimenta.
Desde 2007 o Confaz vem implantando o programa em todo o país, tendo como pioneiro o Estado de Minas Gerais. Além de contato com as Secretarias de Fazenda do país, as vídeo-conferências vão servir para que o secretário de Fazenda, Eder Moraes, entre em contato com os órgãos do Governo Federal, caso necessite.
Por orientação do chefe da Fazenda Estadual, para o 2º semestre deste ano está previsto a implantação do Confaz Virtual nos postos fiscais de fronteira e nas Agências Fazendárias em todo o Estado. “Nossa intenção é interligar, por meio de vídeo-conferência, a sede da Sefaz às unidades fazendárias, para que possamos entrar em contato mais rapidamente com o interior de Mato Grosso”, afirmou Eder
Assessoria SEFAZ MT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo