Queda de mais de 7% marcou os números referentes ao comércio em agosto em relação ao mesmo período do ano passado. O principal agravante da queda foi a Campanha Liquidaqui, realizada em agosto em 2007 e ainda será realizada de 10 a 13 de setembro neste ano. A Campanha acabou elevando o movimento de agosto acima do normal no ano passado. Os números são do banco de dados de consulta da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis.
Para o diretor de Serviços e Produtos da CDL, Maurício Pugas, a queda não reflete necessariamente ao mau desempenho do comércio no Dia dos Pais. Ele acredita que o índice de vendas referente a data tenha sido positivo com acréscimo ns vendas entre 3% a 5%.
“Em agosto do ano passado a Liquidaqui registrou aumento nas vendas em 13%, como tivemos uma queda de 7% neste ano, podemos dizer que o comércio teve desempenho razoável, relativo às compras referente ao Dia dos Pais”, explicou.
De acordo com ele, não há como mensurar com precisão os números devido as datas diferentes de realização da campanha Liquidaqui. “Teremos como fazer uma média no final de setembro, depois de avaliarmos a Liquidaqui deste ano”.
A maior campanha do comércio da região Sul de Mato Grosso começa na próxima semana e já registra recorde de vendas de cotas em relação às campanhas anteriores.
“Estamos otimistas quanto a realização da Liquidaqui, que neste ano, tudo indica que teremos muitas promoções de produtos de qualidade por preços e prazos que agradam o consumidor. Os produtos para as promoções já estão separados e os lojistas começam a buscar os kits para decorarem as lojas”, finalizou.
Da assessoria