Os agentes de fiscalização de trânsito estiveram nesta segunda-feira (10) atuando na fiscalização de veículos pesados para que não passem pela zona de restrição máxima, ou seja, bairros e centro da cidade.
A barreira foi montada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat) no início da avenida Otaviano Muniz e também na chegada na MT-130, saída para Poxoréu e Primavera do Leste.
Essa é uma ação que vem sendo intensificada pelo município, conforme informou o gerente do departamento de Trânsito da Setrat, José Severino da Silva Neto, o Nino.
“Diariamente os agentes estão escalados para fazer o controle dos veículos pesados nas principais entradas da cidade para evitar que eles passem pelo perímetro urbano”, comentou.
O motorista que desrespeitar a legislação e for parado na barreira de fiscalização será notificado e orientado para que retorne e transite na via permitida para os veículos pesados. A grande reclamação dos caminhoneiros, segundo Nino, são as más condições do asfalto do anel viário, com isso eles arriscam outras saídas e acabam infringindo a lei.
Atualmente a Setrat atua com um efetivo de 26 agentes que trabalham em regime de escala no controle e fiscalização de tráfego e veículos, em frente a escolas e em operações especiais quando solicitado.