22.1 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Agente de Saúde será sepultada amanhã (27) em Poxoréu; médica tem quadro estável

O corpo da agente de Saúde Regy Rose Lopes de Oliveira, 50, foi transferido na tarde de hoje  e será sepultado amanhã (27) no município de Poxoréu, onde ela viveu durante muitos anos e moram alguns de seus irmãos. O cortejo foi acompanhado por centenas de carros e teve também a participação de veículos dos Bombeiros de Primavera do Leste – onde o crime ocorreu.

A agente foi assassinada ontem (25) numa unidade de Saúde do bairro São José por um homem que aparentava atravessar um surto psicótico. A médica Jaqueline Matos da Croce, 31, também foi esfaqueada e continua internada na cidade.

Desde ontem centenas de amigos, familiares e colegas de trabalho passaram pela capela da funerária Leste Vida, onde o corpo foi velado em Primavera do Leste. Todos destacaram o comportamento de Regy Rose, descrita como uma pessoa tranquila, dedicada ao trabalho e conhecida por participar de serviços voluntários realizados pela igreja e por colegas de profissão.

“Ela era uma pessoa querida, que tinha muito apreço pela vida e estava sempre disposta ajudar todos que precisavam. Só Deus para nos confortar nesse momento”, afirmou uma prima à reportagem.

A decisão de levar o corpo para Poxoréu atende a um desejo de Regy Rose e o sepultamento foi adiado para amanhã para aguardar a chegada de parentes que moram em outros estados.

O velório acontece na residência de uma das irmãs, na rua Manaus, no bairro Jardim Poxoréu; e o sepultamento está marcado para acontecer as 08 horas da manhã deste sábado.

MÉDICA
Hoje pela manhã um irmão da médica Jaqueline Croce também esteve no velório para prestar solidariedade. Ele disse que sua família jamais esquecerá a atuação de Rose, que foi assassinada justamente quando tentava proteger a médica.

Jaqueline está grávida e informações extraoficiais dão conta que o quadro clínico dela é estável. Tudo indica que o bebê não foi atingido pelos golpes.

O CRIME
A médica e a agente de Saúde foram atacadas na tarde de ontem quando trabalhavam. O agressor foi identificado como Antônio Anderson Ferreira Lima. Ele tem 34 anos e aparentemente estava em um surto psicótico.

Testemunhas informaram que Anderson entrou na unidade como se fosse um paciente. Ele levava uma faca escondido e aguardou a médica ficar sozinha para iniciar o ataque. Ao ouvir os gritos dela, os colegas correram para o consultório e tentaram intervir usando móveis para afastar o agressor.

Diante da reação o criminoso deixou a médica mas, antes de fugir, deu uma facada no tórax de Regy Rose.

As duas vítimas foram levadas pelos amigos a um hospital que fica próximo do local do crime, mas Rose perdeu muito sangue e não conseguiu resistir.

O assassino foi preso momentos depois pela Polícia Militar e na tarde de hoje passaria pela audiência de custódia.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO