GERAL

Aeroporto com linha de grande porte pode estar chegando

O caminhão AP2 contra incêndios já está sendo usado no aeroporto municipal “Maestro Marinho Franco” desde a semana passada quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou uma vistoria no aeroporto para avaliar as condições do mesmo.
O caminhão custou aproximadamente R$ 1,5 milhão e era um dos requistos exigidos pelas Forças Aéreas Brasileiras (FAB) para que o aeroporto pudesse ter vôos de empresas de grande porte.
Para operacionar o caminhão, 12 bombeiros da Corporação de Rondonópolis receberam treinamento específico da aeronáutica no combate a incêndios em aeroportos e entre esses, há uma escala de trabalho em que três bombeiros permanecem no aeroporto diariamente.
O comandante do 3º Batalhão de Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, tenente coronel Vanderlei Bonoto explicou que o efetivo de 12 bombeiros treinados é um número suficiente e ainda segundo ele, a preparação dos bombeiros foi aprovada pela vistoria da Anac.
Bonoto pontuou que com a vinda do caminhão AP2 a Rondonópolis, o município crescerá muito e terá um bom desenvolvimento econômico.
O caminhão foi adquirido em março desse ano, ficou um tempo no pátio do Corpo de Bombeiros por não ter um local apropriado no estacionamento, no entanto, a administração do aeroporto providenciou a estrutura necessária e desde a segunda-feira (11/10), o caminhão já está no aeroporto.
Da Editoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo