23.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Aecim Tocantins foi aprovado para sediar Copa Brasil de Tênis de Mesa”, diz CBTM

Para receber a etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, nos dias 02, 03, 04 e 05 de agosto, o Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins foi vistoriado pelo diretor de marketing e eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Edir Oliveira, que aprovou toda a estrutura física, técnica e de iluminação do local. Será a primeira vez da Copa em Cuiabá.

“Vistoriei para ver as condições atuais do espaço referente a quantidade de luz, faz medições do local para definir o número de áreas de jogo e a acessibilidade para os atletas paraolímpicos. Foram verificados quadra, banheiros, salas de apoio, iluminação e outros. E calculamos que teremos 16 áreas de jogo, mais uma área principal e a medição de 900 lux é suficiente para o evento”, disse Edir.

De acordo com o diretor da CBTM, o Circuito Copa Brasil é formado por sete eventos, sendo um Campeonato Brasileiro, três etapas de Copa Brasil (entre elas, a etapa Cuiabá) e três etapas interestaduais organizadas pelas federações com chancela da confederação, todos válidos para o ranking nacional. Segundo ele, a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste é um evento olímpico e paraolímpico.

“Essa etapa da Copa Brasil em Cuiabá faz parte do calendário oficial da CBTM, é válida para o ranking nacional e tem previsão de participação de cerca de 400 atletas de 15 estados brasileiros. E a conclusão técnica é de que o Ginásio Aecim Tocantins tem espaço e todas as condições para sediar uma competição de alto nível”, afirma o diretor de marketing e eventos da confederação.

A Copa Brasil de Tênis de Mesa (etapa Centro-Norte-Nordeste) será organizada pela CBTM e pela FMTTM (Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa) com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT). Mais informações serão divulgadas em breve!

Texto : Junior Martins

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO