31.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

Adolescente de MT conquista cinco troféus de tênis em janeiro

“A Copa Gerdau pode ser meu próximo desafio”, diz tenista cuiabano

João Lucas Pereira Leite, 15 anos, foi vice-campeão de tênis em cinco das seis etapas do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2018, na categoria 16 anos, três vezes na simples e duas vezes nas duplas, que começaram em 04 de janeiro e encerraram em 1 de fevereiro de 2018, nas cidades de Brasília (DF) e Aparecida de Goiânia (GO). Um tenista cuiabano que foi desenvolvido, desde os 7 anos de idade, nas quadras dos torneios do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso.

“Tive uma experiência muito boa nas seis etapas do Circuito Centro-Oeste. Foram jogos duros em que consegui superar minhas dificuldades e vencer diferentes adversários. Fiquei muito feliz com os resultados, que são frutos de preparação, dedicação e muito apoio e confiança da minha família. E isso começou, quando eu tinha sete anos, nos torneios do Circuito Estadual de Tênis. O estadual me ajudou a ser mais competitivo”, comentou o tenista, João Lucas Leite.

Vice-Duplas I

Na 1ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, que ocorreu de 04 a 08 de janeiro, no Brasília Country Clube, em Brasília (DF), João Lucas perdeu na primeira partida, na categoria simples, para Vitor Cavalcante por parciais de 6/2 e 6/4. Já na categoria de duplas, João e Enzo Faria venceram Victor Santos e Gabriel Castro por 6/2 e 7/6, daí superaram Vitor Cavalcante e Lucas Laviola por 6/2 e 6/4 e só perderam na final para Luis Reis e Túlio Celeri por 6/3 e 6/1.

Sem Pódio

Na 2ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, que foi realizada de 09 a 13 de janeiro, no Brasília Country Clube, em Brasília (DF), João Lucas venceu Túlio Celeri de virada por dois sets a um e parciais de 2/6, 6/2 e 6/3, mas perdeu nas quartas de final para Jorge Melo por parciais de 6/2, 5/7 e 6/2. Já na categoria duplas, João e Enzo Faria venceram Vitor Cavalcante e Lucas Laviola por 6/4 e 6/0 e perderam nas semifinais para Arthur Ferreira e Luis Reis por duplo 6/4.

Vice-Duplas II

Na 3ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, feita de 14 a 18 de janeiro, na Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União, em Brasília (DF), João Lucas começou com derrota nas oitavas para Vitor Cavalcante por 6/3, 3/6 e 7/6. Já nas duplas, João e Jorge Melo ganharam nas semifinais de Pedro Souza e Gabriel Castro por 6/2 e 6/1 e depois perderam na final para Victor Santos e Victor Fernandes por 6/3, 3/6 e 7/6. Foi o 2º troféu de vice-campeão em duplas.

Vice-Simples I

Na 4ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, realizada de 19 a 23 de janeiro, no Country Clube de Goiás, em Aparecida de Goiânia (GO), João Lucas venceu João Vitor Fernandes nas oitavas por 6/2 e 6/1, depois ganhou de Lorenzo Ennes nas quartas por 6/1 e 6/4, daí avançou às semifinais e superou Pedro Souza por 6/0, 4/6 e 7/6 e perdeu para Ian Silva na final por 7/6 e 6/1. Nas duplas, João e Victor Santos perderam para Ian Silva e Victor Valente por duplo 7/6.

Vice-Simples II

Na 5ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, de 23 a 27 de janeiro, no Country Clube de Goiás, em Aparecida de Goiânia (GO), João Lucas ganhou de Luca Lima nas oitavas por 6/4 e 6/2, depois venceu Ian Silva nas quartas por 6/1 e 6/3, na sequência superou Victor Fernandes nas semifinais por 7/5 e 6/2 e então perdeu para Pedro Souza na final por parciais de 6/3 e 6/2. Nas duplas, João e Victor Santos perderam para Pedro Souza e Victor Fernandes por 7/5 e 6/4.

Vice-Simples III

Na 6ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, feita de 28.01 até 01.02, no Country Clube de Goiás, em Aparecida de Goiânia (GO), João Lucas começou com vitória sobre Victor Valente nas quartas por duplo 6/1, ganhou de Luca Lima nas semifinais por 1/6, 6/2 e 6/2 e faturou o troféu de vice-campeão após derrota para Victor Fernandes na final por 6/3 e 7/5. Nas duplas, João e Luca Lima perderam para Victor Santos e Victor Fernandes nas semifinais por 6/3 e 6/2.

Mato Grosso

O Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso, que é organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), teve aumento de 182,6% na quantidade de inscrições de tenistas nos torneios, na comparação dos resultados de 2017 com 2015. É a maior competição de tênis de MT e muito útil aos atletas que buscam as primeiras experiências em competições. Para assim poder depois alçar voos ainda maiores. Mais informações: www.facebook.com/FMTT.Tennis/ .

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO