22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Adoção do Pregão Presencial trouxe economia nas compras da Câmara

A implantação do sistema de pregão presencial na Câmara Municipal de
vereadores para compra de produtos e contrações de serviços tem gerado economia para os cofres municipais. A informação é da pregoeira oficial da Casa de Leis Ana Paula de Oliveira Minelli.
“Antes o que tínhamos era o modelo de licitação de tomada de preço onde vencia a licitação a empresa que apresentasse o menor valor”, disse o pregoeira oficial.

“Este novo modelo adotado trouxe para a Câmara Municipal economia nos gastos do duodécimo repassado pela prefeitura, além de demostrar mais transparência nos processos de compra e contratações do legislativo”, disse o presidente da Câmara Municipal vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB).

Segundo o secretário de imprensa Hermélio Silva, o departamento de comunicação da Câmara, conseguiu a contração de serviços de filmagem, fotografia, transmissão de rádio e decoração, por valores inferiores da média de serviços contratados no ano passado. “O Pregão Presencial é um modelo de licitação invertida. A nova modalidade provoca a cada concorrente a diminuir seus valores com parâmetro a média de mercado, tanto para compra como para contração de serviços”, disse Hermélio Silva.
Ainda de acordo com a pregoeira Ana Paula Minelli, este ano serão realizados pela Câmara pregões para compra de equipamentos de informática e terceirização de serviços de limpeza e portaria. “Esta nova modalidade adotada pelo legislativo foi um grande avanço”, avaliou

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO