Natural de Aurilândia, no interior do Estado de Goiás, seu pai tinha um sítio na zona rural daquela localidade de onde era tirado todo o sustento da família. Vamos conhecer um pouco mais da trajetória de vida deste talentoso e determinado comerciante que mudou para Rondonópolis a fim de crescer com a cidade.
Jornal Folha Regional: Como foi a sua infância em Aurilândia?
Adimilson: Meu pai Sebastião Pereira Gomes, e minha mãe Lindaura Gomes sempre se dedicaram ao sítio, que foi uma base muito boa de sustentação para todos nós. Um trabalho que envolvia também toda a família, naquele tempo a qualidade de vida era muito boa, vivíamos em meio aos plantios e aos belos frutos que a natureza nos dava.
JFR: Nós já imaginamos que naqueles tempos ir a escola era uma verdadeira maratona, principalmente para quem morava na zona rural, como vocês enfrentavam essa questão?
Adimilson: Sem dúvida, a distância do sitio até chegar a escola sempre preocupava os meus pais, nós andávamos cerca de 10 quilômetros para chegar até a nossa sala de aula. Mas todos nós tínhamos uma grande força de vontade, e fomos incentivados por eles, assim eu e meus irmãos Magmar, Eurípedes, Magda, Sirlei e Rosemari frequentamos a escola com grande determinação. Hoje em dia só não estuda quem não quer, está tudo ai a disposição, inclusive com grandes cursos oferecidos nas universidades que praticamente são acessíveis à todos através de financiamentos e outros expedientes.
JFR: Em que momento da sua vida você resolveu sair de Aurilândia?
Adimilson: Quando eu completei 20 anos após ter trabalhado intensamente eu sai de Aurilândia fui para a capital Goiânia, lá atuei em vários ramos de serviço, fui comerciante trabalhei também de padeiro. Fiquei em Goiânia durante 15 anos, posteriormente resolvi mudar para a capital federal Brasília, o ramo de padaria em Goiânia era instável, eu queria dar mais qualidade e crescer no ramo da panificação, mas lá havia algumas dificuldades
JFR: Como foram os negócios em Brasília?
Adimilson: Ao chegar em Brasília, mais uma vez fui para o comercio no ramo da panificação, no início havia uma estabilidade e condições para um melhor desenvolvimento no meu setor. A minha luta em Brasília se deu durante 10 anos, onde eu e minha esposa Lucimar Gonçalves de Moura Gomes passamos a trabalhar juntos.
JFR: O que despertou a sua atenção para que você viesse residir em Rondonópolis?
Adimilson: Eu tinha um conhecido que já morava aqui, ele sempre me convidava para conhecer a cidade, acabei vindo e gostei, estou aqui há 4 anos e me sinto muito feliz nesta cidade. Rondonópolis é uma terra de oportunidades, a cidade está em franco crescimento, social, comercial e industrial é uma cidade que já abriga o futuro. O sol nasceu para todos, mas é preciso trabalhar sério e com muita persistência.
JFR: De que forma você se estruturou para comercializar o pão de queijo em Rondonópolis?
Adimilson: Eu precisava fazer um comercio bem estruturado da altura da cidade, eu tinha algumas economias e decidi investir aqui especificamente na produção do pão de queijo. No início foram vários fatores que dificultavam o meu sonho para concretização desse empreendimento. Com equipamento de primeira qualidade, criei uma receita própria para o pão de queijo, e a marca Pão de Queijo Mineirinho.
JFR: Nos dias de hoje quais são as suas perspectivas de crescimento do seu comércio?
Adimilson: Eu sempre fui muito persistente, e aos poucos fomos superando as dificuldades: Estamos crescendo lentamente, em breve mais pro final do ano estaremos inaugurando as nossas instalações próprias na Rua Rio Branco no bairro Monte Líbano, logo acima do SANEAR, o segundo terreno subindo a Rio Branco o prédio fica do lado esquerdo. Um prédio amplo e com todo o conforto para os nossos clientes. Graças a Deus a nossa clientela hoje é estável com um ligeiro aumento de clientes durante a semana. Afinal são 4 anos de trabalho ininterrupto para dar a população desta cidade mais uma opção de saborear o Pão de Queijo Mineirinho.
JFR: A que você atribui a preferencia da sua clientela pelo Pão de Queijo Mineirinho:
Adimilson: Nós fazemos o diferente, o nosso o Pão de Queijo Mineirinho é feito com muito carinho, e temos uma receita própria criada por nós. O nosso produto tem alguns diferenciais que dificilmente encontraremos em outras receitas. Este é o segredo do sucesso, fazer o diferente, a nossa equipe é pequena mas muito competente no atendimento. Aqui trabalhamos eu a minha esposa Lucimar, o meu filho Adimilson Junior e a colaboradora Luciana.
JFR: Para encerrarmos esta entrevista, desde já nós agradecemos a sua atenção, desejamos muito sucesso no seu maravilhoso empreendimento. Você aceita encomendas de pães de queijo para festas?
Adimilson: Nós aceitamos encomendas de pães de queijo para festas, aniversários, reuniões em empresas, coquetéis, casamentos e até para o café da manhã. Os interessados podem ligar 999 98 2310/ WattApp 984 27 28 69 por enquanto nós continuamos na Fernando Correia 2064 entre a Santa Casa e o Hospital Regional.