Em um ano de Rondonópolis, Cervejaria Petrópolis atinge 60% de sua capacidade de produção

Em pouco mais de um ano de atividade, a unidade de Rondonópolis da Cervejaria Petrópolis – que fabrica exclusivamente a cerveja e o chope Crystal há pouco ultrapassou em mais de metade sua capacidade de produção, que é de 200 milhões de litros de cerveja por ano.
Por meio de seu Revendedor Autorizado, a empresa já comercializa a cerveja e o chope Crystal produzidos em Rondonópolis para os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás.
A unidade de Rondonópolis da Cervejaria Petrópolis possui 240 colaboradores contratados diretamente, formado em sua maioria (cerca de 90%) por rondonopolitanos. Há ainda 70 pessoas, também da cidade, contratadas para serviços diversos, como terceiros.
"A Cervejaria Petrópolis está plenamente satisfeita com o investimento realizado em Rondonópolis. Gradualmente, a fábrica tem cumprido seu objetivo de produzir cerveja para as regiões Centro-Oeste e Norte, sendo uma importante plataforma para empresa para estas regiões", afirma Agostinho Gomes da Silva, conselheiro consultivo da Cervejaria Petrópolis.
A receita: qualidade, tecnologia, distribuição e qualificação
A Cervejaria Petrópolis possui, além de Rondonópolis, unidades em Boituva (SP), Petrópolis (RJ) e Teresópolis (RJ).
A empresa produz cervejas de grande aceitação por parte dos consumidores: Itaipava, Crystal, Petra, Lokal Bier e Black Princess. Este alto nível de aceitação tem incentivado a Cervejaria Petrópolis a investir em quatro pontos primordiais, que são na verdade a receita de seu sucesso: qualidade dos produtos, tecnologia dos equipamentos, distribuição eficiente e qualificação profissional.
Nos últimos anos, seu mix de produtos obteve crescimento significativo. Em 2009, a empresa investe em duas linhas de cervejas especiais: Petra – formada por Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock e Petra Weiss Bier – e Black Princess e Black Princess Gold. Da assessoria