POLÍTICA

Menos badalado entre os candidatos, Cido Silva pode surpreender com bom redulto eleitoral evangélico

O vereador Cido Silva (PP) não tem surgido com tanto destaque como outros adversários rondonopolitanos na corrida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, inclusive em comparação com colegas seus do próprio parlamento municipal que também almejam a mudança de casa legislativa. Porém, a grande identificação de Silva com o eleitorado evangélico pode fazer do candidato oficializado pelo PP a deputado estadual uma surpresa em votação nas eleições em outubro.
O Folha Regional fez uma rápida pesquisa na última semana entre o público evangélico e ouviu de fieis que não é absoluta, como era em outros tempos, a confiança no deputado estadual Sebastião Rezende (PR), campeão de votos neste meio e que teve o apoio de 51.552 eleitores na votação de 2010. “O Sebastião é um bom homem, mas tenho notado que ele tem aparecido muito pouco em Rondonópolis. Tem bastante gente descontente com ele. No mandato dele também, vejo pouca coisa expressiva que justifique o apoio que teve. Pode ser que ele não consiga repetir neste ano o sucesso que teve na última eleição”, disse uma fonte evangélica, que não quis se identificar.
Recentemente, porém, Sebastião conseguiu aprovar um projeto de lei que isenta igrejas do pagamento da Taxa de Combate ao Incêndio – Tacin cobrada pelo Estado, o que agradou algumas lideranças do meio, mas que talvez não seja o suficiente para manter o mesmo prestígio. “Creio tambémque é fundamental termos mais opções, além do próprio Sebastião. A comunidade evangélica hoje é muito grande, temos pessoas extremamente capacitadas neste meio que podem representar e muito bem. Não é impossível imaginar Sebastião reeleito e mais um outro representante”, seguiu o entrevistado.
Na base de Taques, o PP de Cido Silva deve permanecer com o chapão encabeçado por PDT, PSB, DEM e PSDB. A oposição ainda formou um outro bloco composto por PPS, PSL e PTB e uma frentinha formada por PRP, PRB, PSC, PSDC e PV.
Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo