GERAL

ACIR lança pesquisa sobre estacionamento

O presidente da Acir, Edson Ferreira, repassou à reportagem que a partir de ontem, segunda-feira (29), a instituição estará iniciando uma pesquisa com cerca de 500 empresários e comerciantes da área central, bem como com as pessoas que vêm ao centro da cidade e não conseguem estacionar, para se descobrir, por exemplo, se são favoráveis ou contra o retorno da Zona Azul.
A pesquisa pretende ainda contabilizar o número de veículos de donos de empresas e de funcionários que estacionam no quadrilátero central. Levantar o número exato de estacionamentos privativos, bem como a sua capacidade de suporte e, a possibilidade de construção de novos espaços.
Tanto o secretário Lugli como o presidente da Acir concordam que a solução terá que vir de um consenso entre o público usuário, os comerciantes e o poder público.
Todos estão empenhados na busca imediata de uma solução para o problema, já que o período de festas de fim de ano se aproxima e o esperado aumento no movimento na área central poderá ser um fator complicador. Segundo o secretário Lugli, a Setrat já está intensificando as ações dos Amarelinhos [agentes de trânsito], quanto à fiscalização do tráfego de caminhões e veículos de carga no centro da cidade a partir das 18h. “Isso, por si só, já elimina um grave problema verificado nos últimos tempos, que são caminhões carregados trafegando pelas ruas e causando prejuízos e acidentes”, pontua.
Edson Ferreira acrescentou que é preciso que os comerciantes se conscientizem que precisam conseguir um espaço para estacionar os seus veículos e os de seus funcionários, pois se essa frota toda deixasse de estacionar no centro da cidade, já resolveria o problema da falta de estacionamento. “Mas eu sei que isso não será fácil”, admite

Fonte: Portal ACIR (A Tribuna)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo