rês turistas de Cuiabá, Mato Grosso, foram mortos em um acidente automobilístico ocorrido na manhã do último domingo (11) na estrada RN3, na região da Patagônia argentina, a 31 km da fronteira com o Chile. Os três estavam dentro de um carro e seguiam em direção à cidade de Ushuaia (extremo sul da Argentina) quando o veículo colidiu frontalmente com uma carreta.
Uma das vítimas era Lucíola Zanirato, servidora pública da Secretaria de estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), segundo confirmou a própria secretaria. De acordo com a assessoria de imprensa da Sejudh, Lucíola – de 31 anos e que não tinha filhos – era psicóloga do sistema socioeducativo do estado e estava em viagem com o namorado e dois amigos.
Um dos amigos, que teria 19 anos, sobreviveu com ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital na cidade argentina de Río Gallegos, assim como o motorista da carreta envolvida no acidente.
A assessoria de imprensa da Sejudh informou que está prestando auxílio legal à família da servidora e das demais vítimas do acidente.
Dois familiares da servidora morta na colisão também estão indo para a Argentina, informou o órgão, que ainda deve tentar agilizar o processo de translado dos corpos – cujo prazo varia de sete a dez dias.
A imprensa local publicou imagens do local do acidente, mostrando o carro dos brasileiros, de modelo popular, com toda a estrutura destruída e parado fora da pista. Já a carreta, de placas da Argentina, acabou tombando devido à colisão e ficou atravessada na rodovia, provocando um bloqueio que durou cerca de oito horas, segundo a imprensa local. A causa do acidente ainda está sendo averiguada pelas autoridades argentinas.