22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Aberto o curso de gerenciamento do SUS para gerentes de Unidades de Saúde

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (14) a abertura do curso de Desenvolvimento Gerencial do SUS, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva – ISC da UFMT (Cuiabá). Gerentes das unidades de saúde municipais participam do evento, que teve sua aula inaugural realizada hoje no auditório da Secretaria de Saúde, as demais aulas ocorrem na Unic da Floriano Peixoto.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, o curso é direcionado para as lideranças do SUS, e 35 servidores foram selecionados pela Pasta para que possam fazer seus estudos em cima dos indicadores e metas.

“O curso tem como objetivo desenvolver nas pessoas práticas de gestão e de cuidado em saúde, numa perspectiva de integralidade, ou seja, sob todos os aspectos. Há três anos tivemos a primeira etapa deste curso e agora somente três municípios foram contemplados entre todas as cidades do Estado, então acredito que os servidores selecionados vão se empenhar, estudar, analisar, apontar e avaliar aquilo que é melhor para o Sistema Único de Saúde”, disse.

O curso está sendo ministrado pelos tutores do ISC em dois momentos. De 14 a 18 de setembro, período que abrange 30 horas do primeiro módulo das atividades, e 20 horas de trabalho de campo do segundo momento, que ocorre de 19 a 23 de outubro. No total, serão 80 horas de integração entre a instituição de ensino e a gestão municipal.

“Esse curso é de gestão da saúde, em que os alunos selecionados irão melhorar as práticas através da busca do conhecimento. Quando você tem um gerente capacitado, certamente ele irá prezar pela boa qualidade dos serviços prestados”, explica Edinaldo Souza, do departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

O curso foi elaborado especificamente para servidores em cargos de gerência ou de responsabilidade técnica em unidades de saúde, administrativas ou apoio.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO