A união faz a força; o slogan é antigo, remete os anos 70, e fazia parte do encerramento da propaganda de uma famosa marca de açúcar do Brasil. Nunca, um slogan deste foi tão atual, é preciso dizer que o momento no Brasil é esse de União.
Se todos não se abraçarem é possível que podemos perder a guerra contra a Covid-19. A união que estamos cobrando aqui é de todos, do cidadão e da classe política.
Um exemplo que temos que dar e deixar claro deste tipo de união foi dado pelo senador Wellington Fagundes e do prefeito Zé Carlos do Pátio. O prefeito pediu mais respiradores ao governo federal e o senador foi atrás do pedido do prefeito.
O senador deu uma grande demonstração de estadismo ao buscar o apoio para que o pedido do prefeito fosse atendido pelo Governo.
Wellington ao fazer isso, não pensou na próxima eleição, e sim no bem-estar da população da cidade onde nasceu. O senador fez mais, correu atrás de respiradores para outros municípios do Estado com foco em atender a população de Mato Grosso.
O senador, que foi adversário político do prefeito e do governador, deixou para trás, as mágoas de campanha, e pensou na união de todos. Wellington, com isso, não ganhou novos votos, e sim ganhou a admiração de muitas pessoas, que passaram a confiar ainda mais no senador.
O prefeito de Rondonópolis também se mostrou estadista, ao ter humildade de pedir apoio a um adversário histórico, que é o senador.
Desta forma, ambos se unindo, em prol da cidade, quem ganha, no momento, tão sério como esse, é o povo de Rondonópolis.
Reconhecemos que muito precisa ser feito e ainda deve ser feito. Portanto, sabemos que o que eles fizeram não vai resolver o problema, é preciso fazer mais: e isso sabemos que toda a classe política está ciente.
O momento como dissemos é de união e não de buscar culpados. O slogan que abriu esse texto precisa ser levado à risca e confiamos que isso será feito.