GERAL

Coder retira árvores derrubadas por temporal e inicia obra na ponte da Dom Pedro II

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) iniciou nesta segunda-feira a recuperação na ponte sobre o córrego Arareau na Avenida Dom Pedro II. O objetivo é reparar os estragos feitos por uma erosão, que destruiu parte da calçada e ameaçava comprometer a cabeceira da ponte. O trabalho deve ser concluído até o final da semana e a orientação é para que pedestres e condutores redobrem a atenção ao passar pelo local.

“Além da circulação de carros, os pedestres também precisarão desviar pela pista até que a calçada seja refeita. O local está sinalizado e pedimos a compreensão de todos para que possamos realizar o serviço rapidamente e sem riscos de acidentes”, alertou o diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza.

Os trabalhadores da Coder estão recompondo a base e a sub-base sob a ponte. Eles também vão fazer a contenção utilizando sacos de concreto e, ao final, reconstruirão a calçada utilizada pelos pedestres.

A situação no local foi agravada por causa das chuvas que caíram nos últimos dias e a Coder informa que e as condições climáticas também podem afetar o cronograma da obra.

Árvores
Paralelo ao início da obra na ponte da Dom Pedro II, as equipes da Coder também se desdobraram nesta segunda-feira para reparar outros estragos causados pela chuva no final de semana. Além de ações emergenciais em algumas vias públicas, os trabalhadores também iniciaram a remoção de mais de uma dezena de árvores derrubadas pelo vendaval.

Os principais problemas ocorreram na Avenida Presidente Médici e nos bairros Santa Cruz, Monte Líbano e Planville. A remoção das árvores ocorreu durante o dia. O serviço é feito gratuitamente quando o dano ocorre em calçadas ou nas vias públicas. A comunicação pode ser feita por qualquer pessoa através do telefone 0800-644-3444.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo