Secretário de Habitação se reúne com futuros moradores do Residencial Magnólia

Na tarde desta terça-feira (15), o secretário de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos Correa de Carvalho, acompanhado de outras autoridades, presidiu uma reunião com os futuros moradores do Conjunto Residencial Magnólia. Na pauta, esclarecimentos a respeito do atraso na entrega das unidades.
Segundo o secretário, a Caixa Econômica Federal – CEF – que é o órgão responsável pela vistoria e o aval final das obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”-, identificou algumas pequenas irregularidades na construção.
“Nós já fizemos o sorteio de todo o Conjunto Magnólia, conseguimos fazer a vistoria da primeira parte, quando chegou na segunda parte a Caixa não liberou porque detectou algumas irregularidades como a falta de muros de arrimo, e o tamanho das galerias de águas pluviais, que deve ser maior para dar mais vazão para as águas da chuva. O processo não está parado. Todos estamos cumprindo as exigências da Caixa, a construtora e a Prefeitura. Não podemos entregar o conjunto enquanto ele não estiver adequado a todas as exigências para a segurança e bem-estar desses futuros moradores”, diz Roberto.
De acordo ainda com o secretário, a construtora deve entregar os cinco muros de arrimo que estão faltando e expandir o diâmetro das galerias pluviais até o dia 28 de setembro. Depois desse prazo, será feita uma nova inspeção e as casas já estarão habitáveis.
São 560 famílias aguardando o cumprimento das últimas exigências da Caixa e que devem ocupar os conjuntos I e II do Magnólia dentro dos próximos meses.