22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

A primeira escola de Rondonópolis “Colégio Sagrado Coração de Jesus”

Segundo o professor Lenine Póvoas, D. Wunibaldo, sentindo o desenvolvimento de Rondonópolis, decidiu dar apoio às irmãs catequistas franciscanas na criação do Colégio Sagrado Caração de Jesus. Antes funcionava precariamente, em instalações simples e improvisadas como em toda a frente pioneira. De acordo com o caderno crônicas das irmãs catequistas franciscanas, houve dificuldades, visto que quase nada havia no povoado: desde a água que era buscada no Rio Arareau até as salas de aula que eram superlotadas devido a escassez de professores.
Durante toda a década de 1950, o ensino de Rondonópolis ficou restrito ao nível primário; funcionavam as escolas Sagrado Coração de Jesus, Adventista, algumas escolas municipais e o curso particular Nossa Senhora das Graças, da professora Arolda Deutti Silva. Somente na década de 1960 foram criados cursos ginasiais: Ginásio La Salle, Ginásio Estadual e Ginásio Treze de Junho.
Assim, no início de 1953 foi inaugurada a primeira etapa do colégio, colégio novo era uma das principais construções da cidade. Hoje o Colégio Sagrado Coração de Jesus, conta com 11 salas de aula, funcionando em três períodos, acolhendo um número de 986 alunos e desenvolvendo projetos variados como: CIDADANIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RELAÇÕES HUMANAS, ESCOLA PARA PAIS, entre outras, afirmou a então diretora Irmã Francis.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO