25.8 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

A defesa da paz anima mais uma roda de conversa com a comunidade

Estimular jovens e adultos a apontarem soluções para os problemas de violência na comunidade. Esta é a proposta da equipe da Secretaria de Saúde que cumpre um cronograma de reuniões e rodas de conversas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Rondonópolis. O bate-papo em defesa da paz na tarde desta segunda-feira (26) aconteceu no Cras Rio vermelho e teve a participação de adolescentes, agentes comunitárias de saúde, mulheres e pessoas da geração melhor idade.

A técnica Lenir Pereira Gavilan manteve um diálogo franco com os presentes. Depois de ouvir as reclamações de todos, ela sugeriu que apresentassem propostas de ações para combater a violência. Aos jovens, Lenir aconselhou também a zelarem pelo patrimônio público, principalmente pela sede do Cras que oferece muitos benefícios aos moradores.

Na Cadeia Feminina

A roda de conversa, que é uma ação do Programa Viva, aconteceu também na Cadeia Pública Feminina do Município, na semana passada. Naquela unidade a proposta era a de conscientizar as reeducandas a promoverem a paz no ambiente onde vivem. Junto com a roda de conversa, elas receberam informações sobre alimentação saudável e participaram de uma aula de ginástica.

Lenir Gavilan conta que as reeducandas solicitaram a realização de cursos e instalação de uma academia popular dentro da cadeia pública. O Pastor Juliano Carneiro abriu o encontro com uma oração. A roda de conversa na cadeia pública teve a parceria do Conselho da Mulher e das equipes dos programas de alimentação saudável e saúde prisional.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO