36ª Exposul gera em média 300 empregos em Rondonópolis
Cerca de 300 empregos temporários vão ser gerados pela 36ª Exposul de Rondonópolis, que acontece de 2 a 10 de agosto no Parque de Exposições Vilmar Peres de Faria. A avaliação é do presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Ricardo Tomczyk. Além dos empregos diretos, outras oportunidades surgem de forma indireta. Na avaliação do Sindicato Rural mais de mil empregos são gerados no comércio local de forma indireta.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, essa estimativa leva em conta a contratação para a Feira, de empresas de vários setores, como segurança, recepção, informática, limpeza, montagem de estandes, alimentação, suporte e transporte de passageiros. Além de setores da construção civil e rede hoteleira.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), o empresário José Orivaldo Orsi disse que a Feira vai movimentar a Economia da cidade durante os nove dias de evento. Além do crescimento da Economia do município, a geração de emprego, segundo ele é movida pela grandiosidade da Feira.
Além disso, o presidente da ACIR destacou que a Exposul, de modo geral, possibilita informações a abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados e a crédito.
Para o gerente do restaurante Verde Vale, Sérgio José Pradela, a demanda proporcionada pelos dias de Feira faz com que o empresário faça contratações temporárias. Ele disse que são contratados em média três funcionários. Segundo Pradela são contratados auxiliares de cozinha e atendentes. “É preciso haver a contratação já que a demanda é bastante alta em dias de Exposul”, disse o empresário.
Da assessoria