23.4 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

A Caminho do Seu Desenvolvimento Econômico

A Cidade de Rondonópolis, polo regional do sul do Estado de Mato Grosso, atinge a idade de aposentadoria, mas não para de cresce. Aos 65 anos que completa no dia 10 de dezembro a rainha não para de crescer.
Representa um importante polo que atende mais de 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes. Investe em qualificação profissional, infraestrutura, tecnologia e desenvolvimento humano, como incentivo para o crescimento da produção agropecuária, da indústria, do comércio e do turismo, gerando emprego, renda e qualidade de vida a todos que aqui vivem e investem aqui
Rondonópolis tem o segundo maior Produto interno bruto (PIB) do estado de Mato Grosso. Está localizada estrategicamente no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364, a 228 km da capital Cuiabá, e é a ligação entre as regiões norte e sul do país. Por estas vias são transportadas toda a produção agrícola e industrial para os grandes centros metropolitanos e portos do Brasil.
A cidade tem na industrialização um novo salto de crescimento. Hoje, a diversificação de segmentos industriais tem gerado títulos importantes para o município: maior polo de esmagamento, refino e ênfase de óleo de soja do Brasil, maior polo misturador de fertilizante do interior brasileiro, maior produção estadual de ração e suplementos animais, frigoríficos com padrões internacionais. , Rondonópolis começa a receber investimentos no setor de metalurgia.
Aeroporto – No setor da lojística Rondonópolis possui o aeroporto Marinho Franco, inaugurado em 13 de Setembro de 2007. A instituição tem na sua história uma passagem pouco conhecida dos rondonopolitanos quem conta é o vereador Juary Miranda; “Os primeiros esforços para a vinda do aeroporto em Rondonópolis foram do saudoso advogado e vereador Dr. Nelson Pereira Lopes, ele lançou naquela localidade a pedra fundamental do futuro aeroporto, trouxe também o ministro da Aeronáutica naquela ocasião Délio Jardim de Matos do governo João Figueiredo e Ernesto Geisel. Nelson Pereira Lopes foi vereador em Rondonópolis de 1978 a 1982. Um cidadão a frente do seu tempo que vislumbrava uma Rondonópolis industrializada e pujante.”
Nos últimos anos teve importantes conquistas na área da educação com a vinda da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat, e a emancipação da Universidade Federal de Rondonópolis. A metrópole regional ainda possui mais 5 universidades particulares que oferece cursos presencial e a distancia.
Se tudo isso não é suficiente para uma sexagenária, ela destaca-se pelos fortes investimentos na sua infraestrutura, vários bairros que estavam esquecidos em sua periferia estão recebendo asfalto novo e os que já tinham, recebem revitalização de lama asfáltica. Seu coração (centro) recebe asfalto com 8 centímetro de espessura que durará para o resto de sua vida.
Precisaria mais uma edição do jornal para descrever tudo o que essa Mãe nos oferece.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO