32.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

1º Torneio Bruna Paes Open de Tênis é marcado por homenagens e muita emoção

Competição, premiação, homenagens e muita emoção marcaram o encerramento do 1º Torneio Bruna Paes Open de Tênis (em memória) no último dia 13, no Caiçara Tênis Clube de Rondonópolis. A cerimônia contou com a presença de funcionários e diretores do clube, familiares, amigos e atletas de várias cidades de Mato Grosso e Goiás. O torneio foi uma forma de homenagear a jovem que começou sua carreira como tenista, no clube, ainda na infância.
Durante o torneio os participantes concorreram nas classes iniciante e classes I, II, III e duplas A e B. O campeão da 1ª classe, Emílio Jesus dos Santos, morador de Barra do Garças, levou o prêmio máximo de R$ 1.600. O título de vice-campeão ficou para o aluno de Emílio, o jovem Caio Viola. Os demais vencedores receberam troféus.
Para o campeão Emílio Jesus dos Santos, a vitória foi o resultado de 16 anos de muito esforço. “É a segunda vez que ganho o título aqui, estou muito feliz por ter ganhado e pela homenagem honrosa à Bruna, que conheci em Brasília quando treinávamos. Ao longo da nossa carreira nunca nos encontramos em competições, mas por diversas vezes ouvia falar de suas vitórias pelo país”, ressaltou o jovem campeão.
A tenista Isabela Kulaife, do estado de São Paulo, amiga e ex-companheira de dupla de Bruna, também esteve presente no campeonato e ressaltou que nas próximas edições virá para competir. “Não poderia deixar de estar aqui hoje, um momento de alegria para nós que conhecíamos tão bem o amor que ela tinha pelo tênis. O coração ainda está apertado, pois perdi uma grande pessoa, mas nem o fim da vida se compara aos bons momentos vividos e compartilhados. A fotografia da nossa vitória juntas no campeonato paulista descreve tudo”, lembrou a amiga.
Para deixar a data ainda mais especial e registrar a primeira de muitas edições, uma placa em homenagem à Bruna Paes foi inaugurada e ela passou a dar nome ao complexo das quadras de tênis do clube.
De acordo com presidente do Caiçara Tênis Clube de Rondonópolis, José Edivaldo Amorim, a homenagem é uma atitude justa de todos colaboradores para a jovem que levou o nome do clube pelo país participando de competições e consagrando títulos. O valor arrecadado com inscrições foi doado para Associação dos Pais e Amigos Excepcionais de Rondonópolis (APAE). “Só tenho que agradecer a família e amigos da jovem pela participação e vamos trabalhar para que as próximas edições do campeonato sejam ainda melhores, pois a Bruna fez história e foi exemplo de disciplina e dedicação para todos nós”, frisou o presidente.
Presente no evento, a mãe de Bruna, Carla Paes, agradeceu a todos pela iniciativa e em poucas palavras definiu o momento. “Muito linda homenagem. Ela cresceu aqui, seus primeiros passos no tênis foram neste clube e será aqui que vamos nos encontrar nos próximos anos para homenagear minha filha”, disse a mãe da jovem.
A ex-tenista Bruna Paes, perdeu a vida aos 29 anos, no dia 21 de agosto vítima de um acidente automobilístico na BR-364, próximo à cidade de São Pedro da Cipa (63 km de Rondonópolis). Durante a carreira a ex-atleta permaneceu como número 1 do Brasil nas categorias 10, 12, 14 e 16 anos, com 14 e 16 ficou entre as três melhores da América do Sul, com 17 ficou entre as 300 melhores do mundo.
Durante os quatro anos do curso de International Business, na California State University, na cidade de Fresno, nos Estados Unidos, Bruna participou da liga universitária americana. A equipe da universidade ficou entre as 15 melhores equipes da liga.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO