25.8 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Com venda de produtos Prefeitura promove agricultura familiar

Para incentivar a agricultura familiar e auxiliar na obtenção de lucro para os pequenos produtores rurais de nossa cidade, a Promotoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar está promovendo a venda de alguns produtos no estande instalado na 42ª Exposul. Mel, banana, coco e mandioquinha frita são alguns dos produtos a venda no espaço.

Além disso, quem passar pelo estande pode comprar os produtos de pequenos produtores que são inspecionados pela Promotoria de Agricultura Familiar e possuem selo de garantia de qualidade, como queijos, defumados e outros produtos de origem animal.

No local, por exemplo, as pessoas podem comprar até mesmo tapioca, produto também dos agricultores familiares de Rondonópolis. Segundo o secretário da Promotoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Renato Mendes Vieira, o Município contribui fornecendo assistência técnica no cultivo da mandioca.

Vieira destaca que os produtos que estão sendo comercializados têm uma grande procura. “É importante porque assim ajudamos a promover a agricultura familiar, mostrar a qualidade dos alimentos e ainda fazer com que o pequeno produtor possua algum lucro com aquilo que produz”, ressalta o secretário.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO