23.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Ministro da Agricultura garante R$ 2 milhões para agricultura local

O prefeito elogiou a postura do ministro, que, segundo ele, mostrou sensibilidade para entender bem a necessidade do apoio ao grande e pequeno produtor. “Nós somos agrícolas. A vinda do ministro representa naturalmente a importância que ele nos dá. Conversamos com ele, expusemos algumas necessidades, e ele mostrou não estar focado apenas nos grandes, inclusive liberando R$ 2 milhões para Rondonópolis, que vai atender, sobretudo os produtores de áreas menores”, anunciou.

Antes de chegar ao Parque de Exposições, o prefeito e o ministro visitaram algumas obras que estão diretamente ligadas ao desenvolvimento do agronegócio mato-grossense, entre elas a duplicação da BR 163. “Faço constantes reuniões com a presidenta Dilma e exponho em todas elas o quanto é importante melhorarmos a logística de Mato Grosso. Esta obra de duplicação, por exemplo, leva os caminhões até o maior terminal ferroviário da América Latina. Estamos evoluindo, e não só em estradas. A agroindústria está se instalando para cá com muita força e isto agrega valor a produção e garante dá emprego a vários trabalhadores que vêm todo dia para nosso Estado”, falou o ministro, morador e produtor rural na cidade de Lucas do Rio Verde, no Norte de Mato Grosso.

O ministro confirmou a vinda dos recursos e disse que eles chegarão via SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, do Governo Federal.

O anfitrião da Exposul, Francisco Pugliese Castro, presidente do Sindicato Rural, que organiza o evento, enalteceu a importância de Mato Grosso nacional e mundialmente falando. “Se nós somos o país escolhido para produzir alimento para o mundo, o Mato Grosso tem que ser tratado como a área mais importante do Brasil”, defendeu, agradecendo a visita do ministro.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO