21.8 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

J. MORAES- Apresentador e Narrador Esportivo da Rádio Clube

José Moraes é natural de Marília bela cidade do interior do Estado de São Paulo, seus familiares trabalhavam em uma fazenda, onde cuidavam de 10.000 pés de café. Desta forma passou praticamente toda a sua infância nesse cenário que proporcionava a todos muito trabalho. Seus paisGedeon Moraes e Ana Maria, e seus irmãos Marinilza, Ivani e Donizete, prezaram pela amizade e união em benefício do progresso e bem estar de todos.
Jornal FolhaRegional; A sua infância de muito trabalho no segmento rural teve algum reflexo na escolha de sua profissão?
J. Moraes; Eu comecei os meus estudos no grupoescolar em Rosalina cidade próxima a Marília, onde posteriormente acabei concluindo os demais estudos básicos. Na infância eu não tinha nenhuma perspectiva que eu pudesse me tornar locutor, apresentador e narrador esportivo.
JFR; A partir de quando o José Moraes foi se transformando no J. Moraes ?
J. Moraes;Na minha adolescência eu comecei a me interessar pelo programa Jovem Guarda na TV Record de São Paulo. Vi o começo das carreiras de muitos artistas, como Martinha, Wanderley Cardoso, Paulo Sergio, Tony Damito, Ed Carlose Rosemary. E assim fui acompanhando aquele período de intensa movimentação e muitas mudanças. Comecei a fazer locução em shows, apresentando artistas, e tomei gosto pela profissão. Desta forma permaneci em Marília até os 22 anos.
JFR; Como você veio para a cidade deRondonópolis, e quando entrou definitivamente para o rádio?
J. Moraes; Eu cheguei em Rondonópolis em 1972, eu vim a convite do grande amigo Salaquiel Moisés. Comecei a trabalhar na Rádio Juventude onde fiquei durante8 anos, em 1980 recebi um convite do Antônio Carlos momento em que eu entrei para a Rádio Clube. A emissora ficava no antigo prédio da Angélica.
JFR; O que representou essa mudança, a sua ida para a Rádio Clube?
J. Moraes; A RádioClube sempre foi o sonho de todos os radialistas que passaram por Rondonópolis, e aqui passaram grandes radialistas de renome nacional. A Clube sempre esteve na frentedas pesquisas, tanto no jornalismo, no esporte e na sua programação musical em geral. Em tempos anteriores e agoraa Rádio Clube tem registros de audiências internacionais, a exemplo do Japão e outros países. Trabalhar na Clube sempre foi para mim uma grande satisfação.
JFR; Como você vê a difusão do esporte local, o que está acontecendo com o União, e com os demais times da casa?
J.Moraes; Hoje a cidade de Rondonópolis está com mais de 200 mil habitantes, e sem dúvida há uma evolução do esporte sobretudo no futebol no Brasil inteiro. Aqui em nossa cidade somente rês clubes seriam suficientes. As pessoas querem comparar o Uniãocom o Luverdence, o time de Lucas do Rio Verde conquistou o seu espaço no futebol brazsilleiro. O time fez projeto, tem projeto de atuação e crescimento,já o União não fez um projeto. Mas o União tem um trabalho de base muito bem feito, e dele resultou grandes jogadores de futebol conhecidos no Brasil e no mundo.
JFR; Como está o futebolAmador em Rondonópolis?
J. Moraes; O futebol Amador teve o seu grande auge na década de 90, hoje está desamparado. Peço que asnossas autoridades incentive e invistam no futebol Amador. A Liga Esportiva de Rondonópolis, precisavoltar a funcionar, o único departamento que nos dias de hoje funciona é o Departamento de Esportes de Vila Operária
JFR; Para encerrarmos esta entrevista, qual a importância da amizade e do companheirismo no seu trabalho?
j. Moraes; Nada substitui a amizade e o companheirismo, são coisas que o dinheiro não compra, por isso eu quero agradecer a Deus pelos amigos que eu tenho, pelaminha família pelos colegas de emissora. Sempre agradeçoa Deus por tudo que ele me deu, em especial pelo progresso, pela saúde e pela vida.
JFR; Muito grato pela entrevista.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO