25.5 C
Rondonópolis
sábado, abril 27, 2024

Imea eleva para 17 milhões de toneladas projeção para produção de milho no MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) revisou os números previstos para safra 13/14, com o andamento da colheita, que já chega a mais de 30%. A área de cultivou saltou de 3 milhões de hectares para 3,2 milhões, e a produção de 15 milhões de toneladas para R$ 17,1 milhão. A produção por hectare passou de 85,5 sacas para 88,5.
O Imea destacou “tendo em vista a elevação de expectativa da oferta, juntamente com o recuo esperado da demanda, os estoques finais desta safra foram elevados consideravelmente, para 2,38 milhões de toneladas. Neste cenário, intervenções governamentais ou outras saídas que reduzam os estoques ao final desta safra, se tornam muito importantes para evitar prejuízos ainda maiores aos produtores do cereal em Mato Grosso”.
Conforme Agronotícias já informou, a colheita do milho avança já atinge 32,8% da área prevista. “Com a boa evolução da colheita no Estado e a entrada de produto no mercado, os preços para o cereal não estão sendo dos melhores nas últimas semanas”, é destacado.

Fonte: Agronotícias

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO