33.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Município e MDA atuam para retomar obra que beneficiará agricultura familiar

A Prefeitura, por meio da Promotoria de Agricultura Familiar, está reunindo esforços para retomar a obra do Centro de Beneficiamento de Produção, que tem como objetivo capacitar o agricultor familiar e ter como fim a comercialização dos produtos. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (9), o promotor de Agricultura Familiar Renato Mendes recebeu o delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, Nelson Borges para que a obra se reinicie em menor prazo possível.

Segundo Renato Mendes, a Prefeitura tem interesse em concluir a obra em curtíssimo prazo de tempo. Para isso, o MDA solicitou que o cronograma para o reinício das obras seja entregue em uma semana. “Já temos o cronograma pronto, já foi feito o cancelamento do contrato com a empresa que tocava a obra e uma nova licitação será feita”, explicou Mendes.

De acordo com o delegado do MDA, tudo será feito para que as obras se reiniciem. “Vamos protocolar a documentação para buscar resolver a situação em Brasília e em 30 dias marcaremos uma audiência para solucionar a questão”, destacou Nelson Borges.

O grupo, que também contou com a presença do deputado federal, Wellington Fagundes – autor da emenda para a construção da obra -, e com o engenheiro civil da Secretaria de Infraestrutura do Município, Aminadalb Alves de Souza, fez uma vistoria na obra que está parada há mais de seis anos.

Até o momento, 75% da obra estão concluídos. Ela teve início em 2005 e até 2008 esteve em andamento. Depois foi paralisada. O Centro de Beneficiamento de Produção está em construção no campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT em Rondonópolis.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO